Quintas Indie | King Jack (2015)

8.03.2016


King Jack é a estreia do realizador Felix Thompson nas longas metragens e começa, sem dúvida, com o pé direito.
O filme conta-nos a história de Jack (Charlie Plummer), um rapaz que vive com a sua mãe e irmão mais velho numa pequena cidade rural americana, e que sofre frequentemente bullying por parte de um colega de escola. Assim, quando a sua tia fica doente e o seu primo mais novo vem passar o fim-de-semana em sua casa, a última coisa que Jack quer é ficar responsável por tomar conta do primo. Contudo, ao longo do fim de semana Jack vai aprender a ver o lado positivo mesmo nas situações mais infelizes.
King Jack foi um filme que chamou a minha atenção porque ganhou um prémio da audiência (narrativa) no "Tribeca Film Festival". Este é um filme "coming of age", que apesar de não nos trazer uma história extremamente original, consegue prender-nos ao ecrã com a sua realização, música e excelentes interpretações.


É um retrato bastante honesto e tocante da vida de um adolescente que, graças ao bullying que sofreu, vive isolado e focado em si mesmo. Ao longo do filme, vamos acompanhando o Jack na sua viagem pessoal de descoberta e de formação de laços de amizade e é extremamente fácil sentirmos empatia com esta personagem. O argumento é bom mas esta sentimento de empatia deve-se sobretudo à grande interpretação de Charlie Plummer que consegue transmitir bem toda a angústia, raiva e conflito pelas quais a personagem está a passar. Aliás, todas as interpretações do filme são bastante boas (maioria das personagens são adolescentes) e conseguem aproximar-nos ainda mais das personagens.
A realização é bastante boa também. Gostei muito da atmosfera meio nostálgica e melancólica do filme, que é criada sobretudo com a ligação entre a luz (quase lusco-fusco), as imagens e a música. Outro ponto positivo foi o facto do filme não "esconder" a violência e há realmente alguns momentos bastante tensos e emotivos.


Concluindo, este não é filme imprescendível mas recomendo muito a quem gosta de histórias "coming of age" bem realizadas e interpretadas. O filme foi lançado em Fevereiro no Reino Unido mas ainda não chegou a Portugal.



FICHA TÉCNICA:
🎥 Realizador: Felix Thompson 
🎬Charlie Plummer, Cory Nichols, Christian Madsen  
📼 1h21m; Aventura/Drama
♥ 7,3/10










Enviar um comentário

Latest Instagrams

© Serão no Sofá. Design by FCD.