Sextas Spooky | The Conjuring 2 (2016)

9.16.2016

Quando eu era adolescente passei por uma fase (bastante comum) em que adorava e consumia imensos filmes de terror. Depois, fartei-me e comecei a achar que todos eles eram iguais uns aos outros e abandonei o género. Nos últimos anos, o meu interesse pelos filmes de terror voltou mas tornei-me mais selectiva. 
Em 2013, acabei por ver o filme The Conjuring e gostei bastante. É um filme com boas interpretações e uma boa mistura de terror e história. Assim, quando soube que The Conjuring 2 ia ser lançado, novamente com a dupla original, Vera Farmiga e Patrick Wilson, fiquei logo bastante curiosa. Como as críticas foram positivas, acabei por assistir o filme e ainda bem que o fiz pois está ao nível do primeiro. 

O reputado casal de investigadores de fenómenos paranormais formado por Ed e Lorraine Warren, embarca num dos casos mais aterradores da sua carreira e viaja até Enfield, a norte de Londres, para ajudar uma mãe solteira a criar quatro crianças numa casa assombrada por espíritos maliciosos.


Tal como o filme original, The Conjuring 2 é um filme sobre uma casa assombrada mas, desta vez, decorre em Londres. Mais uma vez, o casal de investigadores paranormais, Lorraine (Vera Farmiga) e Ed (Patrick Wilson) Warren vai ser contactado para ajudar na resolução deste caso que ficou conhecido como o "Enfield Poltergeist incident".


Tal como no primeiro filme, o mais interessante deste filme é o facto de ele não se focar inteiramente nos elementos de terror que vão surgindo. É igualmente importante para a história o desenvolvimento das personagens e a dinâmica do casal e da família. De facto, os dois núcleos da história (família & Warrens) só acabam por se cruzar a cerca de metade do filme. 
Outro aspecto que gostei bastante foi o facto de durante o filme várias personagens e os próprios Warrens questionarem a veracidade do que está a acontecer com a família. O filme consegue transmitir com eficácia que esta poderia ser uma história real e, consequentemente, mais assustadora.


Quanto ao terror propriamente dito, tenho de dizer que existem sequências que me assustaram verdadeiramente, algo que já não acontecia há algum tempo. Claro que existem momentos mais previsíveis e os elementos típicos do género mas, enquanto um todo, o terror funciona e a tensão é palpável.
A realização e cinematografia estão, para não variar, muito boas. James Wan domina o género de terror e adorei como ele usou o movimento da câmara neste filme pois tornou a experiência mais intensa.


Mais uma vez, Patrick Wilson e Vera Farmiga estão muito bem mas é Madison Wolfe que se destaca pela interpretação da personagem Janet, a principal vítima da assombração.
Aquilo que menos gostei do filme foi a sua resolução final que eu achei que foi um pouco mais cliché e forçada. 


Concluindo, recomendo muito este filme para todos aqueles que gostam de filme de terror. Sou sincera, não sei qual dos dois Conjuring gostei mais :)



FICHA TÉCNICA:
🎥 Realizador: James Wan 
🎬 Vera Farmiga; Patrick Wilson   
📼 2h14m; Horror / Mistério / Thriller 
♥ 7,6/10








Enviar um comentário

Latest Instagrams

© Serão no Sofá. Design by FCD.