XMASMOVIETIME | Filmes de animação

Hoje começamos oficialmente os posts dedicados à maratona #xmasmovietime. Durante este mês de Dezembro vão assim poder contar com vários posts meus e vários da Catarina com sugestões de filmes nas várias categorias que escolhemos para esta maratona. Hoje venho então falar-vos de alguns filmes de animação que fazem parte dos meus filmes favoritos, mas também alguns que são óptimas sugestões para assistirem agora no Natal. Espero que gostem!

Não posso dizer que vi pela primeira vez este filme há muito tempo porque isso não aconteceu. Vi-o pela primeira vez há muito pouco tempo, mas rapidamente passou a ser um dos meus filmes de animação favoritos. Conta-nos a história de um homem que se tornou um monstro e que vive trancado numa mansão. Há um dia em que o caminho dele se cruz com a de uma bela jovem, que acaba por ir trabalhar para a sua casa e com o passar do tempo eles acabam por se apaixonar. Adorei o filme. É daqueles filmes da Disney que realmente nos marcam porque nos conseguem tocar com toda a sua história e para além disso toda a imagem e toda a aura do filme fazem com que literalmente nos apaixonemos por ele. Tem um bocadinho de tudo, amor, amizade, nostalgia, animação. E acima de tudo aquele sentimento de família que tanto nos une neste Natal.


Outro filme da Disney que vos recomendo e este um dos meus favoritos mesmo. Um filme sobre um rapaz que não era o rapaz mais santo à face da terra e que um dia ao passar a mão por uma lâmpada mágica descobre o génio da lâmpada e a sua vida nunca mais foi a mesma. Mas este filme vai muito além disso. É um filme das arábias e por isso tem toda uma aura diferente que nos cativa pelo diferente que é. Mas cativa-nos ainda mais pela diversão que o filme nos trás com toda a parte do génio. E é essencialmente por isso que eu o recomendo também neste post de hoje, porque é dos filmes mais bonitos, mais divertidos, mais dinâmicos que já vi e que quero que vejam também.


O ano passado tive o privilégio de ver este filme e fiquei completamente rendida. É um filme que aborda o livro do principezinho de uma forma muito criativa. Juntando a uma história já de si tocante a história do pequeno Príncipe vai se entrelaçar na primeira história de uma forma muito original, revelando-se a nós espectadores, tal como se vai revelando à personagem principal. Foi a interligação entre animação original e animação do Pequeno Príncipe que reside para mim a beleza deste filme. Sem mais palavras recomendo muito que vejam este filme. 


A minha primeira recomendação de um filme de animação para o Natal vai para o filme Rise of the Guardians. Este filme aborda o tema dos guardiões das nossas crianças, e como elas são importantes a que o mundo da bondade continue a ser superior ao mundo da obscuridade. É um filme muito diferente porque nos mostra toda uma sociedade em volta dos guardiões, como se relacionam, qual o seu mundo e qual o seu propósito. Para além de ser um filme muito bonito em termos de imagem é também um filme muito interessante porque vem dar uma outra vida à imagem que nós tínhamos destas personagem, como a fada dos dentes, o coelho da Páscoa ou o Pai Natal.


Este tornou-se desde que o vi no meu filme de Natal favorito. Não perguntem porquê, mas acho que toda a aura do filme, toda a história do personagem principal, todo amor envolvido e todo o humor criaram um filme maravilhoso. É o típico filme de Natal sobre a família do Pai Natal e sobre toda a azáfama da entrega dos presentes na noite de natal. Tudo corria bem, até ao dia em que uma menina, acidentalmente, ficou sem o seu presente. Ninguém liga, até que Arthur decide pegar no trenó e ser ele a levar o presente à menina. Um filme doce, com muito magia e muita alegria que recomendo muito que vejam este ano.


A minha última recomendação vai para um filme mais diferente da minha lista, mas bem ligada ao Natal. Falo-vos do Nightmare Before Christmas. Quando Jack decide que a aldeia do halloween não lhe serve ele vai em busca de inspiração para construir a nova decoração da aldeia. É aí que descobre a aldeia do natal e apaixona-se. Um filme diferente, mas muito divertido para verem neste Natal. 

Estas foram as minhas primeiras recomendações deste mês.
E vocês? Que filmes de animação nos recomendam?


Share:

0 comentários