XMASMOVIETIME | Filmes para dias Frios

A maratona vai mais ou menos a meio e os posts com as nossas listas de recomendações ainda não acabaram. Hoje trago-vos recomendações de filmes para vocês verem nestes dias frios que se fazem sentir, no conforto da vossa casinha e da vossa lareira. Não vos vou recomendar só filmes de inverno ou ligados ao natal, mas filmes que eu gosto de ver nesta época.
1 - The Lake House (2006)
Lembro-me que quando vi este filme foi amor à primeira vista e é por isso que hoje é uma das minhas escolhas para ver num dia de frio. Conta-nos a história de uma casa no lago que tem dois moradores em espaços temporais diferentes que por um acaso começam a corresponder-se através de cartas. O filme para mim tem dois pontos muito positivos, o romance que é diferente mas muito lindo e, o espaço onde o filme decorre que dá um ar simples mas muito intenso ao mesmo tempo.

2 – Ice Age (2002)
Um filme de animação que se passa na era do gelo e por isso nada mais apropriado para esta lista. Mas é acima de tudo um filme super divertido e com uma grande lição. Conta-nos a história de um grupo de animais que vivem na Era do Gelo e que um dia encontram um menino Esquimó perdido e decidem em grupo levarem o menino de volta à sua família.

3 – The Chronicles of Narnia (2005)
The Chronicles of Narnia é uma adaptação de um livro com o mesmo nome e foi, para mim, uma agradável surpresa em termos de um filme que é uma adaptação. Lúcia, Susana, Edmund e Pedro vivem em Inglaterra em plena Segunda Guerra Mundial, quando descobrem na sua casa um guarda-roupa que as leva para um mundo mágico, o mundo de Nárnia, onde eles vão viver aventuras inimagináveis. 

4 – Gravity (2013)
Outro género de filmes que eu gosto de ver num dia de frio, aconchegadinha no sofá, enroladinha na manta, são filmes sobre o espaço. Gravity conta-nos a história de uma expedição ao espaço que corre mal e em que toda a tripulação morre menos a Dra. Ryan que terá que encontrar uma  forma de regresso a casa. Um filme cheio de suspense e momentos muito silenciosos e bonitos, que quase nos faz pensar que estamos no espaço.

5 - The Grand Budapest Hotel (2014)
A minha última recomendação vai para um dos meus filmes favoritos da vida. Porque o tempo frio também puxa para um filme mais cómico, mas ao mesmo tempo com uma grande história por trás, recomendo-vos este filme. Um filme sobre um Grande Hotel e aqueles que lá trabalham e se hospedam e sobre as suas aventuras e desventuras. É acima de tudo um filme que vos vai divertir e ao qual não vão conseguir ficar indiferentes.


E vocês? Que filmes nos recomendam para o frio?


Share:

0 comentários