Ethel and Ernest (2016)


No ano passado, um dos meus filmes de animação preferidos foi o When the wind blows, um filme com argumento de Raymond Briggs. Quando soube que uma premiada novela gráfica desse escritor tinha sido adaptada para filme no ano passado, quis logo vê-lo e finalmente consegui.
Este filme animado, desenhado à mão, é uma descrição íntima e carinhosa da vida e dos tempos dos pais de Raymond Briggs, dois londrinos comuns que viveram durante acontecimentos extraordinários. 

Ethel & Ernest é um filme simples que se foca, principalmente, na relação entre Ethel e Ernest, os pais do autor, desde que eles se conheceram até ao dia em que morreram. Como pano de fundo temos também a II Guerra Mundial e todos as transformações/incertezas que a Inglaterra sofreu durante esse período de tempo.


Este é um retrato bastante honesto e real da vida de um casal feliz a viver na zona suburbana de Londres durante 40 anos.  Não é um filme com uma história complexa e extraordinária mas há algo na modéstia e autenticidade das personagens e situações relatadas que me entretem e cativa bastante. É um filme ternurento, a atmosfera é alegre, as interacções entre o casal são sempre encantadoras e o final é bastante emotivo.


Mais uma vez adorei o estilo de animação...é simples, colorido e tradicional. Jim Broadbent e Brenda Blethyn dão as vozes ao feliz casal e fazem um óptimo trabalho.

Sem dúvida, que é um belo tributo aos seus pais e um excelente filme de animação para quem gosta de retratos familiares íntimos e acolhedores.



FICHA TÉCNICA:
🎥 Realizador: Roger Mainwood
📼 1h34m; Animação/Drama/História
★★★
http://www.imdb.com/title/tt4353996/https://www.youtube.com/watch?v=O0j-USnzrio
 



Share:

0 comentários