Rubricas & Desafios para 2017

1.04.2017

Para começar o novo ano aqui neste cantinho resolvi vir falar-vos um pouco do que se vai manter e do que vai mudar aqui no blogue. Falo também dos meus desafios cinematográficos para 2017.


O blogue não vai sofrer muitas modificações. As rubricas "À volta do mundo" (1 a 2x/mês), "Cineclássicos" (1 a 2x/mês), "Quintas Indie" (1 a 2x/mês), "Sextas Spooky" (ocasionalmente) e "Dose dupla" (1x/mês) são para continuar. Vão surgir duas rubricas novas: "On demand", onde recomendarei filmes que estão disponíveis na Netflix ou Filmin, e "Filmes no Feminino" onde recomendaremos filmes realizados por mulheres.
Vamos continuar a focar-nos também na recomendação de filmes de animação e sugestão de séries de TV. Claro que não vão faltar as nossas listas de recomendações :)
 
Vamos continuar os três por cá: eu vou continuar a publicar a maioria dos posts, a Chris mensalmente publicará alguma coisa e vai estar sempre ao meu lado nos podcasts e o Joaquim aparecerá ocasionalmente pelo blogue e pelo podcast.

Quanto aos podcasts, estes irão sofrer algumas alterações. Não é nada de especial mas falaremos disso no próximo episódio. Vamos manter os dois tipos de podcasts: o "Serão no Sofá", mais focado numa estreia mensal, e o "Conversas no sofá", mais focado em discussões cinematográficas. Algo que vamos tentar fazer este ano é limitar a duração de cada episódio a 1 hora no máximo. Aproveito para perguntar..vale a pena colocar os podcasts no Youtube, visto que é só audio?



Em 2017, os meus desafios cinematográficos são basicamente os mesmos do ano passado. Vou continuar a tentar ver um filme "estrangeiro" por mês, ver um filme realizado por uma mulher por mês e ver as adaptações cinematográficas dos livros que leio. Adicionalmente, este ano quero ver mais documentários.
Quanto aos projectos, vou continuar a ver os filmes para o "Studio Ghibli (re)watch" e para o "Disney Rewind". Eu e o Joaquim vamos continuar com o "30 anos, 30 filmes" e eu e a Chris vamos continuar com o "Pipocas | Óscares | Acção". Adicionalmente, eu e a Chris vamos promover o "Meeting Austen" cujo objectivo é ler todos os livros de Jane Austen e ver as suas adaptações em 2017 (mais info em breve).
Quanto a séries, os meus únicos projectos para este ano são: ver alguns episódios do "Alfred Hitchcock presents" e ver "Twin Peaks" em conjunto com a Cláudia do A mulher que ama livros (mais info aqui).



E vocês? Quais os vossos desafios para 2017?

Estejam à vontade para deixar as vossas sugestões 

 











8 comentários

  1. Olá Cat.
    E os desafios que apresentas já são imensos e muito bons ��
    Boa sorte para a sua concretização.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. O meu maior desafio: ver o que não vi em 2016, que é muito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim :D Por mais que se veja, há sempre imensos que nos escapam ;)

      Eliminar
  3. Este ano tenho como objectivo ver mais filmes!! Raramente vejo...mas quero mudar isso para estar mais actualizada no que diz respeito a cinema :)
    Espero que concretizes todos os teus projetos...vou gostar de acompanhar!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Raquel. Espero realmente que consigas dedicar-te mais ao cinema ;) Bjs

      Eliminar

Latest Instagrams

© Serão no Sofá. Design by FCD.