Primeiras impressões | The expanse, Versailles & The amazing race


Hoje venho falar-vos de 3 séries bastante distintas que ando a acompanhar: uma série de ficção científica - The expanse, uma série de época - Versailles, e a 29ª temporada de um reality show que adoro - The Amazing race.


Situada 200 anos no futuro, The Expanse narra a história de um tempo em que a humanidade já colonizou o sistema solar. A história começa quando o desaparecimento de uma mulher leva um detective (Thomas Jane) e o capitão de uma nave espacial (Steven Strait) a trabalharem juntos, mas eles acabam entrando numa corrida para revelar uma conspiração que pode ser a maior e mais perigosa da história da humanidade. (link IMDB)
The expanse é uma série americana de ficção científica baseada numa saga de livros com o mesmo nome de James Corey. A primeira vez que ouvi falar destes livros foi através do Booktube e as várias críticas positivas despertaram logo o meu interesse. No entanto, infelizmente, acabei por nunca comprar nenhum livro da saga e, por isso, quando descobri que existia uma adaptação televisiva fiquei muito entusiasmada. De momento, estão disponíveis 2 temporadas (o último episódio da 2ª é lançado na próxima semana) e no passado mês de Março vi a primeira, que é constituída por 10 episódios. Até agora estou a adorar a série e a achá-la bastante viciante. É uma space opera, com um feeling muito à Firefly, mas com muito mais intriga política e mistério. Consegue misturar bem humor, tensão e entretenimento, e tem personagens pelas quais facilmente torcemos.

Veredicto: Espero conseguir ver a segunda temporada no mês de Abril. 
Recomendo muito a série para quem gosta de séries de ficção científica que decorrem no espaço.



"Versailles" explora a mente do Absolutista Francês Luís XIV, o "Rei Sol", que se impôs como monarca ainda muito jovem. A trama pretende abordar como o trauma que ele sofreu durante uma guerra civil francesa, que aconteceu quando ele tinha 10 anos, moldou o seu psicológico e muitas das decisões que ele tomou como líder do país, incluindo a construção do palácio de Versailles. (link IMDB)
Durante muito tempo, evitei esta série porque me transmitia a noção de que era só sexo e opulência visual, e muito pouco conteúdo e precisão histórica. No entanto, graças à recomendação da Elisa do A miúda Geek, uma grande apreciadora e conhecedora de romances históricos, resolvi dar-lhe uma oportunidade. Ainda só vi 3 episódios, logo estou muito no início, mas até agora estou a gostar :) 
Estou a gostar das intrigas políticas, das fortes personalidades e teor histórico.
É também uma série com uma boa produção em termos de guarda-roupa e cenários (a série foi filmada mesmo em Versailles). E uma vez que já tive a oportunidade de visitar o palácio e jardins, é extremamente interessante comparar o antes com o depois. 


Veredicto: Vou continuar a ver até ao final da temporada.



Num reality show, as equipas compostas por duas pessoas enfrentam-se numa corrida à volta do mundo para tentar ganhar uma boa quantia de dinheiro. Os participantes devem tomar cuidado, pois em cada ponto da corrida existe uma pista que os leva ao próximo destino ou próximo desafio físico ou mental. (link IMDB)

Estou a ver a mais recente temporada de The Amazing race, um reality show que gosto bastante. Nesta temporada, as equipas não são constituídas por pessoas que se conhecem previamente, mas sim por estranhos que foram emparelhados na linha de partida. Até agora, estou a gostar da alteração uma vez que confere uma dinâmica interessante e diferente ao programa. Como adoro viajar, fico sempre cativada ao ver um pouco dos países que eles visitam e divirto-me sempre a torcer por certas equipas. Infelizmente, as audiências não têm sido as melhores nos últimos anos e, como tal, fala-se que esta poderá ser a última temporada do programa americano. Espero que não seja este o caso!

Veredicto: Para ver até ao final :)




Já viram ou estão a ver alguma destas séries?








Share:

0 comentários