Sextas Spooky | 5 filmes recentes que quero ver

Hoje tinha planeado falar-vos de um filme de terror mas, infelizmente, não consegui completar aquele que comecei a ver. Como tal, resolvi trazer antes uma lista de filmes de terror que estrearam em 2016 e que eu gostava de ver no futuro. 



Este filme é baseado num livro com o mesmo nome de Mike Carey, do qual li críticas muito positivas. Apesar do filme não ter recebido excelentes críticas, sinto curiosidade uma vez que a história parece intrigante e misteriosa.
Uma cientista e uma professora a viverem num futuro distópico embarcam numa viagem de sobrevivência com uma jovem especial chamada Melanie.


Terror na escuridão é um filme de terror que me atrai por explorar os medos que temos quando somos pequenos, nomeadamente o do escuro. Pelo que ouvi dizer tem boas interpretações e é assustador.
Quando saiu de casa, Rebecca pensou ter deixado para trás os medos da infância. Agora, Martin, o seu irmão mais novo, está a viver os mesmos inexplicáveis e aterradores episódios, que outrora lhe testaram a sanidade e ameaçaram a segurança. Uma aterradora entidade com ligações à mãe de ambos, reaparece e, à medida que Rebecca aprofunda a sua investigação e chega mais perto de desvendar a verdade, as suas vidas passam a estar em perigo… assim que as luzes se apagam.


A premissa de Hush é bastante interessante e lembra-me o filme de terror clássico - Wait Until Dark - que conta com Audrey Hepburn como a protagonista cega. Estou também interessada em ver este filme porque ele é realizado pelo Mike Flanagan que vai ser o realizador da série de TV The haunting of Hill House, baseada no livro com o mesmo nome de Shirley Jackson.
A autora Maddie Toung vive uma vida isolada desde que perdeu sua audição quando era adolescente, num mundo de total silêncio. Porém, quando um rosto mascarado de um assassino psicótico aparece na sua janela, Maddie precisa ir além dos seus limites físicos e mentais para conseguir sobreviver.


A autópsia de Jane Doe é, provavelmente, o filme que mais me intriga nesta lista. Para além, de contar com dois actores dos quais gosto, este é um filme que decorre num único local - uma morgue. Acredito que este deve ser um filme bastante tenso e espero vê-lo brevemente.
Tommy e Austin, pai e filho, trabalham juntos como médicos legistas. Numa noite igual a tantas outras, recebem um misterioso cadáver descoberto na cave de uma família que foi brutalmente assassinada. O corpo da jovem Jane Doe, como é provisoriamente chamada, está assustadoramente bem preservado e envolto em mistério. Enquanto trabalham noite fora para descobrir a causa de morte, os dois homens vão descobrindo os perturbadores segredos da sua vida. Depressa, uma série de terríveis acontecimentos tornam claro que Jane Doe pode não estar morta.


Confesso que este é aquele que menos me intriga uma vez que, pelo que ouvi, é um filme de terror lento, com imagens perturbadoras e que pretende ser mais artístico. No entanto, este é um filme que conta com a participação de uma actriz portuguesa, Kika Magalhães, e que pelos vistos usa fado na criação da atmosfera.
Uma jovem solitária é consumida pelos seus desejos mais profundos e sombrios após uma tragédia que agitou a sua vida tranquila no campo.

  
Já viram algum destes filmes? 
Que filmes de terror recentes me recomendam?




Share:

0 comentários