Survivor 34 | Vote Early, Vote Often

4.08.2017


Cá estamos nós para mais uma recapitulação de um episódio de Survivor Game changers. Infelizmente, não conseguimos fazer a recap dos 2 episódios anteriores, que acabaram por ser bastante frenéticos e cheios de reviravoltas, mas o último também não ficou muito atrás. Como sempre, este é um post com spoilers.


Desta vez, vamos experimentar algo diferente e deixar apenas 10 comentários principais, em vez de comentar cada secção individualmente:
  • Tal como esperavamos, este episódio teve início com mais uma swap. Mais uma vez, esta divisão foi mais gentil para alguns jogadores do que para outros mas, tal como na vida, o Survivor também depende muito da sorte.
  • Quando vimos que era a Debbie que ia para a Exile island, achamos que era desta que ela ia perder totalmente a sanidade mental.
  • Felizmente para a Debbie, a Exile Island desta temporada acabou por ser uma estadia num iate, com direito a muita comida :) Nós gostamos desta reviravolta mas pessoalmente achamos que trazer o Cochran para dar conselhos foi totalmente desnecessário e roubou demasiado tempo ao episódio. Achamos que este aconselhamento faria muito mais sentido numa temporada de novatos e não numa temporada de jogadores mais experientes.
  • A Debbie teve ainda direito a escolher entre 3 vantagens. Gostamos muito desta ideia! No entanto, achamos que a Debbie já tinha recebido demasiadas recompensas e, ainda por cima, não foram fruto do seu esforço mas sim da sorte. Achamos que a Debbie escolheu bem..não me parece que um ídolo falso a fosse ajudar muito e a vantagem para a tribo num desafio de grupo só poderia ser usado no próximo episódio. Achamos que há potencial para muita confusão com este voto extra :)
  • Do lado da tribo Mana, vimos a aproximação (previsível) do Brad e do Troyzan. O facto de nem termos visto a reacção da Cirie a esta troca (que no fundo está em minoria) levou-nos logo a pensar que esta tribo não iria a conselho tribal.
  • Do lado da tribo Nuku, vimos o Tai a encontrar o seu segundo ídolo do episódio! Achamos que ele foi bastante tenaz ao associar que a sua pista também poderia funcionar nesta nova tribo.
  • Pessoalmente, não adoramos especialmente o desafio de imunidade mas foi interessante ver uma prova em que o puzzle não foi o factor decisivo. E finalmente lá receberam os  fatos de banho...estava difícil!
  • Basicamente, vimos que o Zeke foi o principal impulsionador da jogada "expulsar Sandra mas dar a entender que vamos atrás do Tai" e, para nós, ele foi o "jogador da semana". No entanto, foi ele que enganou o Varner após ter criado um laço mais pessoal; suspeitamos que isso o vai prejudicar no futuro.
  • A Sandra foi, mais uma vez, impressionante na forma como tentou criar desconfiança no grupo em relação ao Tai. Achamos que se calhar devia tentado ser um pouco mais agressiva porque realmente não tinha nada a perder.
  • O conselho tribal foi tenso e, por momentos, pensamos que realmente a Sandra ia conseguir safar-se ou então sair, só porque o Tai ia usar o ídolo. O Tai continua uma mess no que diz respeito à parte estratégica...ele não consegue mentir de forma natural e está cada vez está mais paranóico! Não acreditamos que ele conseguirá mudar o seu jogo apesar de ser esse o seu objectivo.
     

Bem, já estávamos à espera que mais cedo ou mais tarde, a Sandra acabasse por não ter tanta sorte em termos de números e que nessa altura acabasse por sair. De qualquer modo, este episódio mostrou-nos mais uma vez que esta é uma grande jogadora social...sabe manipular e explorar bem as fraquezas dos outros. Ficamos à espera da temporada dos "Vencedores" para ver novamente a Sandra :)


Bem, o próximo episódio promete ser tenso e emotivo. Na nossa opinião, Nuku vai perder novamente e, como tal, o Varner ou o Ozzy estão lixados.


  • [C]: 7 (sobreviveram episódio) + 6 (vencedores imunidade grupo) + 2 (Debbie foi jogador com mais confessionários) = 15 =>  15 (+73 + 16 + 24)  =  128 pontos
  • [J]: 7 (sobreviveram episódio + 8 (vencedores imunidade grupo) + 4 (Tai achou 2 ídolos!) + 4 (jogador do episódio)  = 23 => 23 (+78 + 31 + 26) = 158 pontos
Jogo das apostas:
  • [C]: 0  => 0 (+5 +3 [episódio anterior - jogador vendado]) = 8
  • [J]: 0 (+3+3 [episódio anterior - jogador vendado]) = 6




E vocês? Que acharam deste episódio?


Enviar um comentário

Latest Instagrams

© Serão no Sofá. Design by FCD.