Em lista de espera #2 | Wes Anderson

6.11.2017


No outro dia quando gravámos o vídeo aqui para o canal e disse que um dos meus realizadores favoritos era o Wes Anderson apercebi-me de que há ainda imensos filmes dele que eu não conheço e que devia mesmo ver porque acredito que vou adorar tanto como já adoro os filmes que já vi dele. E no em lista de espera de hoje falo-vos de três filmes dele que quero muito ver.


The Darjeeling Limited

Há sempre uma temática familiar nos filmes do Wes Anderson que me agrada muito, e a ligação que três irmãos poderão criar numa viagem de comboio pela Índia só pode tornar este filme especial.
Três irmãos que não se falam desde a morte do pai decidem fazer uma viagem de comboio que atravessa a Índia para recuperarem os laços familiares quebrados e se reencontrarem. Mas a "busca espiritual" de Francis, Peter e Jack vai descarrilar rapidamente e eles vão parar ao meio do deserto, com onze malas e uma série de contas a ajustar com a vida. Neste país onde não conhecem nada, começa então uma outra viagem, preenchida com ricos imprevistos, uma verdadeira odisseia, que trará de volta a amizade e a fraternidade... ou talvez não. 

                              The Life Aquatic with Steve Zissou
Um filme de Wes Anderson com a temática marítima deve ser algo de simplesmente fantástico, ainda por cima um filme sobre um homem que faz documentários sobre o fundo do mar, acho que não podia pedir mais.
Steve Zissou (Bill Murray) é um lendário explorador subaquático, famoso pelas suas mudanças de temperamento e também pelos documentários que faz sobre a vida no fundo dos oceanos. Entretanto os últimos dias não têm sido felizes para Zissou. Esteban (Seymour Cassel), seu melhor amigo e parceiro de longa data, foi recentemente devorado por um tubarão-jaguar. Além disto Zissou precisa lidar com os boatos de que está a perder o seu talento, sem contar o súbito aparecimento de Ned Plimpton (Owen Wilson), um co-piloto que diz ser seu filho nunca visto. No meio de todos estes problemas Zissou prepara-se para realizar o seu maior épico cinematográfico, que permitirá que recupere a sua nobreza, seja o pai que nunca imaginou poder ser e ainda por cima se vingue do tubarão-jaguar.


The Royal Tenenbaums

Mais um filme sobre uma família diferente, original e bastante cómica, que acredito que através da sua estranheza me irá ensinar bastantes coisas. Claro que só poderia estar super curiosa.
Uma família americana, que não corresponde aos padrões da normalidade, volta a reunir-se quando um dos membros, Royal Tenenbaum (Gene Hackman) regressa a casa após 17 anos de ausência. Royal é casado com a arqueóloga Etheline Tenebaum (Anjelica Huston). O casal teve três filhos: Chas (Ben Stiller), um homem de negócios neurótico viciado no exercício físico, Margot (Gwyneth Paltrow), uma argumentista bem sucedida com um dedo a menos, e Richie (Luke Wilson), um ex-campeão de ténis. Royal nunca foi um pai muito dedicado e quando volta a casa, porque está a morrer, encontra a família mudada. Margot está casada com um homem muito mais velho, Chas tem dois filhos, Richie viaja pelo mundo fora e só comunica por telegramas e Etheline está a pensar casar novamente. Da reunião de todos, o realizador Wes Anderson fez uma comédia negra, que pinta as excentricidades, o falhanço e a depressão.


E vocês? Já viram algum destes filmes? 







Enviar um comentário

Latest Instagrams

© Serão no Sofá. Design by FCD.