Estreias mais aguardadas do final do ano

8.16.2017

Hoje resolvi trazer uma publicação diferente das habituais. Geralmente, falamos sempre das futuras estreias e trailers no podcast mas, desta vez, resolvi compilar uma lista com 10 filmes que vão estrear em Portugal até ao fim do ano e que eu gostava de ver. As únicas regras que estabeleci para criar a lista foram que o filme tinha de ter data de estreia anunciada e, pelo menos, um trailer/teaser lançado.


It: Numa pequena cidade no Maine, sete crianças conhecidas como O Clube dos Falhados enfrenta os problemas, os valentões e um monstro que toma a forma de um palhaço chamado Pennywise.
Data de estreia: 7 de Setembro   Trailer: aqui


Detroit: Um raide da polícia na cidade de Detroit, em 1967, desencadeia um dos maiores motins da história dos Estados Unidos.
Data de estreia: 21 de Setembro   Trailer: aqui


The glass castle: Uma jovem cresce numa família disfuncional de nómadas inconformistas que inclui uma mãe artista e excêntrica e um pai alcoólatra capaz de manipular a imaginação das crianças com esperança, como distração para a pobreza em que vivem. Baseado no livro homónimo de Jeannette Walls.
Data de estreia: 21 de Setembro   Trailer: aqui


Vitória e Abdul: Baseado numa história verídica, "Vitória & Abdul" retrata uma amizade improvável durante os últimos anos do longo reinado da Rainha Vitória (Judi Dench). Abdul Karim (Ali Fazal), um jovem escriturário indiano, viaja para Inglaterra a fim de participar no Jubileu de Ouro da Rainha. Surpreendentement, cai nas boas graças da monarca, numa altura em que ela começa a questionar as pressões do seu cargo. Um laço inesperado nasce entre os dois, com a lealdade mútua ameaçada tanto pela família do súbdito, como pelo círculo restrito da Rainha. 
Data de estreia: 28 de Setembro   Trailer: aqui


Blade Runner 2049: O Agente K, da polícia de Los Angeles, depara-se com um segredo há muito enterrado e capaz de lançar o caos no que resta da sociedade. A descoberta leva-o a tentar localizar Rick Deckard, cujo paradeiro é desconhecido há trinta anos.
Data de estreia: 5 de Outubro   Trailer: aqui


Tulip fever: Século XVII, Amsterdão. Uma mulher casada (Alicia Vikander) inicia uma apaixonada relação com o artista (Dane DeHaan) contratado para pintar o seu retrato. Os amantes investem no mercado em expansão de bolbos de tulipa como forma de arrecadar dinheiro para fugirem juntos.
Data de estreia: 12 de Outubro   Trailer: aqui


A paixão de Van Gogh: o primeiro filme do mundo totalmente pintado à mão é uma investigação sobre a vida e a controversa morte de Vincent Van Gogh, contada através das suas pinturas e dos que com ele privaram. Joseph Roulin é o carteiro que Van Gogh pintou e com quem estreitou amizade. Não se convencendo da teoria do suicídio do pintor, manda o seu filho Armand entregar a última carta que o artista escreveu ao irmão, Theo. Resignado, Armand parte em missão. Quando descobre que o irmão de Van Gogh morrera pouco depois de Vincent, dá início a uma série de encontros com as várias personagens que cruzaram a vida do artista. Quanto mais pessoas ouve, mais a teoria do suicídio lhe parece infundada. A quem poderá ele entregar a carta, quando todos parecem culpados?
Data de estreia: 19 de Outubro   Trailer: aqui


O boneco de neve: O detetive Harry Hole investiga o desaparecimento de uma mulher cujo lenço cor-de-rosa é encontrado a envolver um sinistro boneco de neve.
Data de estreia: 19 de Outubro   Trailer: aqui


Mãe!: Um casal vê o seu relacionamento submetido a um teste com a chegada de um grupo de convidados inesperados que vêm perturbar a sua tranquila existência.
Data de estreia: 2 de Novembro   Trailer: aqui


Coco: Miguel procura desesperadamente mostrar o seu talento musical contra a vontade da família. Quando toca a guitarra de seu ídolo, o falecido Ernesto de la Cruz,  desencadeia uma misteriosa cadeia de eventos e vê-se a atravessar a Terra dos Mortos, através de uma ponte maravilhosa feita de pétalas de margaridas, juntamente com o seu leal cão Dante. 
Data de estreia: 23 de Novembro   Trailer: aqui



E vocês? Quais são as vossas estreias mais aguardadas do ano?




6 comentários

  1. Alguns dos filmes tenho curiosidade por causa dos actores, como a Brie Larson no The Glass Castle, a Alicia Vikander no Tulip Fever ou o Michael Fassbender no The Snowman, qualquer um destes actores já vale o preço do bilhete do cinema. Mas os filmes que mais aguardo são o It e o Victoria & Abdul, o primeiro porque adoro filmes de terror e o segundo por ser histórico e por ter a maravilhosa Judi Dench como Rainha Victoria. Obrigado pelas dicas :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo no que diz respeito aos actores. Eu não adoro Stephen King mas este It parece-me promissor. Judi Dench de volta como Rainha Victoria é muito bom :)

      Eliminar
  2. Estou muito entusiasmada para ver "It" e "Blade Runner 2049"!
    Estou a ler os livros do Jo Nesbo, por isso tenho alguma curiosidade com adaptação do livro "The Snowman", mas quero ler os livros antes de ver o filme.
    Vi noutro dia o trailer para o "Mother!" e fiquei de boca aberta, é um filme que fiquei com vontade ver (e nem gosto muito da actriz principal).

    ResponderEliminar
  3. Eu não sou a maior fã de Stephen King mas este "It" parece muito bom :) E o "Blade runner 2049" quero ver essencialmente por causa do realizador. Também não gosto da Jennifer Lawrence mas, tal como disseste, o trailer é muito intrigante :D Obrigada pelo comentário.
    Catarina

    ResponderEliminar
  4. Sem apelo nem agravo os que quero ver mais depressa é o Glass Castle, Snowman, Victoria e Abdul e Tulip Fever, mas qualquer um deles desperta curiosidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Glass castle não tem recebido boas críticas :/ Espero que não desiluda

      Eliminar

Latest Instagrams

© Serão no Sofá. Design by FCD.