Itália | Perfetti sconosciuti (2017)

8.06.2017

Hoje estou de volta com um À volta do mundo, no qual viajamos até à Itália com o filme Perfetti sconosciuti, um filme que estreou em Maio em Portugal.

A primeira vez que tive contacto com este filme foi através do trailer que vi no cinema. Confesso que à partida este tipo de premissa me faria revirar os olhos mas o trailer acabou por me conquistar e resolvi dar uma chance ao filme. Felizmente, este acabou por se revelar uma surpresa muito agradável.
Durante um jantar, um grupo de amigos decide colocar os telemóveis sobre a mesa e tornar públicas todas as chamadas e mensagens, para provar que nada têm a esconder. E a confusão começa...

Este é um filme que decorre todo num único local - o apartamento onde ocorre o jantar. Geralmente, eu gosto muito deste tipo de filmes mas nem sempre resultam pois não são fáceis de executar, o que não é o caso de Perfetti sconosciuti. Este é um filme com um bom ritmo que consegue entreter com facilidade durante os seus 95 minutos, nunca se tornando monótono ou repetitivo. É realmente um filme que prende a atenção e isso deve-se sobretudo à sua realização fluida e diálogos bem escritos.


É um filme extremamente divertido que, inevitavelmente, acaba por se tornar mais dramático à medida que os segredos vão sendo revelados e o ambiente se torna cada vez mais pesado e tenso. Para mim, o humor funcionou na perfeição e a primeira hora passou num instante. No entanto, penso que em alguns momentos as histórias que foram criadas para o drama foram levadas um pouquinho longe demais. 

As interpretações são também excelentes. Todas as personagens soam autênticas e tu crês realmente que estás a presenciar um jantar de amigos reais que se conhecem há muitos anos. Claro que é um filme que funciona também como uma crítica à sociedade actual, na qual as pessoas pouco comunicam umas com as outras e possuem, essencialmente, uma vida de fachada e se encondem nos meandros do mundo virtual. É um filme que questiona também até que ponto é saudável numa relação manter alguns segredos escondidos da pessoa amada ou amigo.


Concluindo, mesmo não sendo um filme extremamente inovador é um filme que recomendo, sobretudo pelo seu humor.


FICHA TÉCNICA:
🎥 Realizador: Paolo Genovese
🎬 Giuseppe Battiston; Anna Foglietta; Marco Giallini...
📼 1h37m; Comédia / Drama
★★★
  


 Já viram este filme? Estão interessados?

Enviar um comentário

Latest Instagrams

© Serão no Sofá. Design by FCD.